Marcos Fábio

Um palestrante de conteúdo

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Sócio Fundador e Diretor da Formatar Consultoria Empresarial;
Consultor organizacional com 20 anos de experiência em gestão de negócios;
Mestre em Administração Profissional com foco em Inovação e Competitividade, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e Graduado em Administração de Empresas;
Professor Empreendedor pela Babson College em Boston – USA, onde também se qualificou em Inovação & Empreendedorismo;
Palestrante e conferencista, além de instrutor de cursos ligados ao mundo corporativo;
Professor de MBA’s em várias instituições de ensino, entre elas, Fundação Getúlio Vargas - FGV, UNA Gestão Educacional, Pitágoras e PUC;
Autor do livro Olhar Empreendedor – Reflexões para atitudes;
Colunista do Agora e de vários jornais associativos, onde escreve temas ligados ao mundo corporativo e empreendedor;
Atuou na implantação do PAEX - Parceiros para a Excelência da Fundação Dom Cabral nas Faculdades Integradas do Oeste de Minas – FADOM, hoje Faculdade Pitágoras;
Como experiência internacional atuou em missões empresariais levando empresários à China, Alemanha, Holanda e Bélgica, além de participar anualmente de congressos como a NRF Retail´s Big Show, o maior congresso mundial do varejo em Nova York – USA;
Detentor da metodologia alemã CEFE Internacional, tendo participado do Trainer of Trainer’s – TOT, e Jogos de Empresas pelo Instituto Centro CAPE;
Facilitador do Seminário EMPRETEC;
Ex-Agente de desenvolvimento;
Ex-Secretário de desenvolvimento econômico de Santa Luzia-MG;
Como empresário, além da Formatar Consultoria Empresarial, atua no segmento de franchising nos segmentos de varejo e serviços;
  • CDL CARLOS CHAGAS - MG
  • CDL ITAPECERICA - MG
  • CDL VESPASIANO - MG
  • CDL OLIVEIRA - MG
  • CDL DIVINÓPOLIS - MG
  • CDL BELO HORIZONTE - MG
  • CDL LAFAIETE - MG
  • ACINOL - OLIVEIRA
  • ACID (ASSOCIAÇÃO COMERCIAL INDUSTRIAL DE DIVINÓPOLIS) - MG
  • SEBRAE - MG
  • ISVOR (GRUPO FIAT)
  • SORVETERIA YGLOO
  • CONGRESSO INFOVAREJO
  • ABIFA (Associação Brasileira de Fundição)
  • AMCHAM - GO
  • SINDINOVA (SINDICATO DE CALÇADOS DE NOVA SERRANA) MG
  • ACOMAC (Associação do Comércio de Materiais de Construção de Minas Gerais)
  • AMVID (Associação Mineira do Comércio Atacadista, Varejista e dos Beneficiadores do Vidro)
  • ASIMEC - Associação das Indústrias Metalúrgicas de Cláudio
  • SINDICATO DE TEÓFILO OTÓNI - MG
  • FRANCISCO IMÓVEIS - MG
  • HAVAIANAS SETE LAGOAS - MG
  • LIDER INTERIORES - MG
  • CINCAL - MG
  • FARMÁCIA POUPA MINAS - MG
  • EMPREENDIMENTO 2 TORRES - MG
  • GRANVIVER
  • COOPERATIVA DE CRÉDITO DE CARMO DO CAJURU
  • COOPERATIVA DE CRÉDITO DE CARLOS CHAGAS
  • SEBRAE MATO GROSSO
  • CODIL ALIMENTOS - MG
  • AVOICE FORMATURAS - MG
  • VERONA JEANS - MG
  • RAÇÕES FUTURA - MG
  • DYFTERIA CONFECÇÕES - MG
  • UNIMED
  • DIVISHOP - MG
  • FIEMG
  • AMIS - Associação Mineira de Supermercados)
  • KATUXA CALÇADOS - MG
  • SHOPPING SETE LAGOAS - MG
  • ARAUCO DO BRASIL
  • ELMO CALÇADOS - MG
  • FAZENDA SEGREDO - MT

Palestras e Cursos

VENDAS E MARKETING
TEMA 1: CONSTRUINDO MARCAS FORTES – OS DESAFIOS DO BRANDING
a) Foco: Gestão de marca
b) Objetivo: apresentar as presentes as principais estratégias de marca utilizadas pelas empresas
c) Público alvo: funcionários, supervisores, gestores, empreendedores, estudantes.
d) Duração: Entre 1:00h e 1h e 15Min
e) Temas abordados: a evolução e a involução das marcas; propaganda x atitude da marca: o que deve vir primeiro; Planejamento estratégico x Marca: qual a relação; Cultura e valores da marca; O prisma da marca; Brand Sense: os 5 sentidos da marca; Posicionamento de marca;

TEMA 2: VENDA MAIS – O LADO ESTRATÉGICO DA VENDA
a) Foco: vendas e estratégia
b) Objetivo: trabalhar a gestão comercial como fonte de informação para a construção de estratégias comerciais.
c) Público alvo: funcionários, supervisores, gestores, empreendedores, estudantes.
d) Duração: Entre 1:00h e 1h e 15Min
e) Temas abordados: o que sabemos até agora sobre vendas; Para que serve a venda; O vestibular da venda; Gestão comercial: o que é?; informAÇÃO; Planejamento comercial; Análise de ambientes: o que você precisa saber?; O resultado da venda; A DRE da Venda; Indicadores de gestão comercial; A síndrome do subdesempenho satisfatório; Conhecimentos, Habilidades e atitudes em vendas.

TEMA 3: COMO AUMENTAR VENDAS EM DATAS COMEMORATIVAS
a) Foco: vendas e estratégia
b) Objetivo: incentivar os presentes a se planejarem e a construírem estratégias específicas para datas comemorativas.
c) Público alvo: funcionários, supervisores, gestores, empreendedores, estudantes.
d) Duração: Entre 1:00h e 1h e 15Min
e) Temas abordados: Datas comemorativas: o que muda? o que sabemos até agora sobre vendas; Para que serve a venda; O vestibular da venda; Gestão comercial: o que é?; informAÇÃO; Planejamento comercial; Análise de ambientes: o que você precisa saber?; O resultado da venda; A DRE da Venda; Indicadores de gestão comercial; A síndrome do subdesempenho satisfatório; Conhecimentos, Habilidades e atitudes em vendas; Estratégias para serem aplicadas em datas comemorativas.

TEMA 4: O VENDEDOR EMPREENDEDOR
a) Foco: vendas e empreendedorismo
b) Objetivo: apresentar aos presentes um novo paradigma de vendas a partir da visão estratégica do negócio, tendo nos eixos Empresa-Vendas-Vendedor o ponto de partida para a construção de uma geração de empreendedores em vendas com visão de negócio;
c) Público alvo: funcionários, supervisores, gestores, empreendedores, estudantes.
d) Duração: Entre 1:00h e 1h e 15Min
e) Temas abordados: Quero vender mais: o que fazer? As 3 eras da venda; Desalinhamento de
pessoas: propósito empresarial x pessoal; Produto ou Benefício: o valor de uma nota de R$ 10,00; Onde a batalha é travada: no produto ou na mente? Intenção x Prática; InformAÇÃO x Decisão; O Varejo ontem, hoje e amanhã: uma visão da NRF aplicada ao varejo brasileiro; O cliente é problemático? OBA!; Foco no problema ou na solução; Gerente x Tomador de conta; Atendente x Vendedor x Consultor.

Galeria de Vídeos

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Olhar Empreendedor

Reflexões para atitudes

“Olhar Empreendedor” provoca no leitor a reflexão de que o empreendedorismo não se aplica apenas ao mundo dos negócios; ele é, sobretudo, uma atitude perante a vida. É um livro instigante que reposiciona muito bem o tema e apresenta um novo “olhar” sobre o comportamento de empresários e lideranças que vai além do que foi colocado em outras obras.


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Conteúdo Adicional

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