Renato Pereira

Revolucione sua empresa através do Bom Humor

(51) 3395 5077 | (51) 3395 5722
(51) 99987 5625

[email protected]
[email protected]

Renato Pereira é um especialista na utilização do bom humor no endomarketing, marketing de vendas e relação interpessoal. Foi redator da linha de shows da Rede Globo, dedicou-se ao trabalho teatral como one man show, além de exercer o jornalismo crítico de humor. Um dos palestrantes de maior sucesso na atualidade, já proferiu palestras totalmente diferenciadas em seminários, congressos e convenções, tanto no Brasil quanto no exterior. Autodidata em psicologia com extensão em Recursos Humanos e Capacitação de Interação no México e Estados Unidos. Sua especialidade é mobilizar a plateia, fazendo da arte de provocar o sorriso na negociação, uma poderosa ferramenta para a persuasão e para o sucesso comercial e pessoal.

Ministra uma palestra-espetáculo, cuja tônica é a referência plena de que todos nós temos um grande potencial não utilizado, que é a provocação de alegria, de bem-estar no pensamento do interlocutor, o que provoca no cérebro, a produção das chamadas endorfinas da felicidade. Renato é um expert neste prazer motivacional, com vasta experiência no manejo do bom humor.
  • Associação dos Revendedores de Combustíveis (todo o Estado de Minas)
  • CDL BH
  • CDLS Novo Hamburgo,
  • CDL Porto Alegre,
  • CDL Passo Fundo,
  • CDL Santa Maria
  • Caixa Federal - Passo Fundo
  • Universidade Federal - Lajes
  • Ass. dos Revendedores Ford (Truks)
  • Banco do Nordeste
  • Lotéricas da Caixa
  • Conselho Federal dos Corretores de Imóveis.
  • Rações Caninas
  • Banco do Brasil S/A

Palestras e Cursos

CURSOS
Personal Coaching
O Personal Coaching é o que existe de mais arrojado na maximização da capacidade competitiva em nível gerencial e de diretoria. Uma revolucionária abordagem, exclusiva e pessoal ou para um pequeno grupo da empresa, onde o consultor maximiza resultados, balizando os rumos a serem escolhidos pelo pensamento do cliente para reformular, com novas atitudes e ações, os comportamentos para a substancial melhoria nos negócios e no crescimento no mercado. De 12 a 20 sessões em particular, com tempo mínimo de uma hora, podendo ser estendido se houver necessidade.

Coaching com Bom Humor
Coaching é um processo que visa aumentar a performance de um indivíduo, grupo ou empresa, aumentando os resultados positivos, através de metodologias, ferramentas e técnicas conduzidas por um profissional (o Coach) em parceria com o cliente (o Coachee).
Pessoa a pessoa ou em pequenos grupos, o processo é acrescido de um diferencial básico da linha do Coaching tradicional, toda pergunta tem um toque da ferramenta do bom humor para que o Coachee, o responsável pela resposta, recrie um contentamento na autosolução do que lhe foi questionado. 
O desdobramento da interação pessoal conduz o questionado a um avanço cronológico nas soluções que ele próprio vai encontrando pela perspicácia do Coach que, bem humoradamente, afasta as culpas e insere o despertar dos talentos. 
Carga Horária: 05 sessões de 90 minutos (há a opção de continuidade do processo). Haverá uma sessão que antecede ao contratual, das cinco para a adesão à proposta, sem ônus para o contratante.

Desburocratizando Processos Seletivos
Seleção pessoal com comprovação de aptidões latentes, uma ferramenta para criar o “funil” das entrevistas para todos os cargos. Através da produção de um vídeo empresa, o candidato à vaga, terá uma visão global da empresa, das suas operações internas, dos mais diversos setores, passando pelo departamento de vendas até o cliente final. O(s) candidato(os) assiste ao DVD sem saber o por quê. Tomarão conhecimento após o seu término, pois receberão uma pasta com 20 perguntas atinentes ao que acabaram de assistir, com três opções de resposta. Cada questão vale 01 ponto, o mínimo necessário são oito acertos para ser entrevistado. O “funil” de aferição sobre o candidato tem o sentido de “medir” o interesse pela atividade e não tão somente pelo emprego. Poupa tempo dos entrevistadores do RH e será uma ferramenta permanente para a empresa que aderir ao processo. O jogo das 20 questões pode e deve mudar de acordo com os cargos pretendidos.

Livros

Vendendo Com Bom Humor

Saiba Como o Riso Pode Ser Seu Melhor Gerente

Entre compras e beijos. Amar e comprar. bom humor e o bom amor formam uma simbiose, diferenciando-se dos mal-humorados. Por consequência, dos mal-amados. Esquecemos a primeira compra, mas jamais o primeiro beijo. Por quê? Porque o beijo inaugural foi acompanhado do elemento surpresa, do enlevo ou até da reversão de expectativa...

Conteúdo Adicional

Mais informações no site do Palestrante Renato Pereira.