Nelson Gonçalves

O palestrante que gera resultados

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Nelson Gonçalves é vendedor, treinador de equipes de alta performance, ator, publicitário e jornalista com pós-graduação em Marketing pela FGV e especialização em Atendimento ao Cliente pela ESPM. Palestrante comportamental em Vendas, Marketing, Marketing Pessoal, Liderança, Qualidade, SIPAT, Excelência em Serviços, Atendimento ao Cliente e Motivação/Energização. Practitioner em PNL Sistêmica. Coaching & Self Professional, formado pelo IBC. Articulista do portal www.administradores.com.br (autor do artigo mais acessado da história do Portal) e da Revista Comercio & Conjuntura da CDL Fortaleza, professor/palestrante na Escola de Vendas ONDEC, idealizador e âncora do Projeto Papo de Atitude.

Palestrante destacado com Selo WEC/Verhis de qualidade - com base no item 4.3.5 da ISO 10015 – T&D. (www.verhis.com.br) – Segurança garantia e tranquilidade adicional para o contratante.

Palestrante componente do casting do TOP 10 Empresarial, da JFV, Ondec Brasil e das melhores agências de palestrantes do Brasil.

Atua no mercado corporativo há mais 35 anos, onde teve oportunidade de dirigir e/ou colaborar em grandes empresas nacionais, sempre com resultados expressivos e "cases" de sucesso.

Autor dos livros “COMO CHATEAR CLIENTES”, Omni Editora e POR QUE CHATEAR CLIENTES? Editora Premius. Coautor do livro “SerMais Em Excelência no Atendimento ao Cliente” – Editora Ser Mais e do e-book “Café das Cinco – O sabor brasileiro do conhecimento” – Editora Venda Mais e O PULO DO GATO EM VENDAS – Editora Unisv. Autor do DVD/Palestra Elementos para uma CULTURA vibrante, motivadora e apaixonada/Dicas eficazes para uma gestão de qualidade – Gravado ao vivo no Congresso CearáRH – da ABRH para um público de 1.200 participantes.

Consultor da matéria de capa da edição de novembro/11 da Revista Venda Mais.
Saga de Azarão; Os 8 erros em venda que você NÃO pode cometer e colaborador frequente da revista com artigos e dicas sobre vendas.

Em doze anos de carreira profissional, como palestrante, Nelson Gonçalves já proferiu mais de 650 palestras, em todo o Brasil, para diversos segmentos, entre os in company, entidades classistas, FCDLs, CDLs, Sebraes e eventos abertos, sempre com excelentes níveis de avaliação e recontratação.
CDLs:
Fortaleza/CE,
Teresina/PI,
Itapipoca/CE,
Sobral/CE,
Imperatriz/MA,
Bragança/PA,
Dom Eliseu/PA,
Tomé-Açu/PA,
ACIJ/Jacundá/PA,
ACI/Tucurui/PA,
ACIA/Ananindeua,

FCDL/CE,
SEBRAE/PA,
SEBRAE/BA,
SEBRAE/GO,
Farmácias Pague Menos,
Correios,
Peugeot,
SBT Nordeste,
SC/Jonhsons,
Coco do Vale,
Unilever, Procter&Gamble,
Óticas Diniz,
Oi,
Kaiser,
Coca Cola,
Unicesumar,
Consórcio Nacional Embracon,
Cerbrás,
M.Dias Branco,
Frosty Sorvetes,
Construtora Moura Doubeux,
BSPar,
Shopping Itaguaçú/SC,
São Luis Shopping/MA,
North Shopping Fortaleza,
Zenir Móveis,
Macavi Móveis...
Ator, vendedor, Publicitário e Jornalista, Nelson Gonçalves é um dos mais versáteis palestrantes. Com o foco da suas palestras no Atendimento ao Consumidor, o trabalho desenvolvido nas palestras tem o interesse em promover o crescimento humano.

Palestras e Cursos

SEM ATITUDE NEM DEUS AJUDA

Palestra de venda com uma “pegada” comportamental, e visa levar a audiência à reflexão do porque existem vendedores que fazem um enorme sucesso e outros não, mesmo vendendo o mesmo produto e na mesma condição de: geografia, preço, política, distribuição, restrição de crédito etc... Ricamente ilustrada por vídeos, imagens e exemplos...

Será que os VENDEDORES CAMPEÕES de venda são apenas homens e mulheres de sorte?

Por que em uma mesma equipe existem vendedores que se dedicam, abrem clientes, exploram o território, vendem o mix e outros “sempre” apresentam resultados abaixo da expectativa?

Atitude está em ABSOLUTAMENTE tudo o que fazemos e não apenas nos grandes arroubos ou nos grandes fechamentos!

Tópicos da palestra:

  • O que é atitude do vendedor?
  • Se 90% da decisão de compra é emocional, basta ser faca na caveira?
  • Compreendendo a jornada do cliente;
  • O P.A.V.E de vendas (técnica de abordagem e agendamento)
  • A Curva do Desespero (técnica para cumprimento de metas)
  • Onde está o seu Tody (técnica de empoderamento)

... E muito mais

Galeria de Vídeos

Livros

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COMO CHATEAR CLIENTES

O autor convida para uma viagem ao universo do desserviço, onde empresas de todos os portes e segmentos, deixam de lado as mínimas noções de excelência no atendimento a clientes. São situações onde empresas e "colaboradores" esquecem que o mundo moderno com suas inúmeras ofertas de produtos e serviços, associado a múltiplos canais de venda, alterou as relações de consumo, mas não mudou o fato de que o cliente continua valorizando, e muito, a qualidade do serviço que lhe é dispensado durante todo o processo de relacionamento com a empresa: Prospect, atendimento, venda, pós-venda, garantias, revisões, etc. O autor, apresenta 24 histórias, reais, onde as empresas o chatearam e "pisaram na bola" com serviços e atendimentos toscos, grosseiros ou inexistentes e as analisa à luz do marketing e da excelência em serviço. Mas, também, brinda o leitor com uma história bonus de superação de expectativa e atendimento com excelência. Como Chatear Clientes é um livro leve, descontraído, divertidamente ilustrado e essencial para todo aquele que busca a excelência. Quer seja consumidor, vendedor ou empresário.
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SER MAIS COM EXCELENCIA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE

O bom Atendimento ao Cliente é um dos grandes diferenciais competitivos, senão o responsável pela perenidade das empresas no mercado. Desde a venda até o pós-venda são vários os contatos dos consumidores Com os colaboradores responsáveis por realizar o relacionamento referente a um produto ou serviço adquirido. Por estarem na linha de frente e personificarem a Pessoa Jurídica propriamente dita, precisam saber transmitir e agir de acordo Com os valores dela. Esses profissionais, além de serem bem orientados de sua missão, devem ter características essenciais a quem lida Com o grande público como a empatia, a cordialidade, a paciência, entre outras já elencadas por pesquisas comportamentais. A equipe afinada Com o propósito da companhia também se atualiza, está em dia Com as tendências e ferramentas voltadas ao próprio desenvolvimento no trabalho. O livro “Ser+ em Excelência no Atendimento ao Cliente” relaciona as principais experiências de especialistas da área para você ou o time de sua empresa ter um excelente retorno no contato Com seu público. A obra traz dicas importantes para cativá-lo e, mais do que isso, para torná-lo fã do seu negócio ou serviço.
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POR QUE CHATEAR CLIENTES?

Por que Chatear Clientes é a versão “retrofit” revista e atualizada do livro Como Chatear Clientes.

O livro faz uma viagem ao universo do desserviço, contado histórias onde não foram observados princípios básicos do atendimento ao cliente. São 24 histórias onde o leitor vai se identificar com o autor e mergulhar na magia e leveza do texto do palestrante Nelson Gonçalves.

Tem histórias de hotéis, restaurantes, locadoras, oficinas, cia aérea, MMN e uma deliciosa história bônus que foi um atendimento espetacular no Restaurante La Brasserie do chef Erick Jacquin

Livro essencial para todo aquele que pretende alcançar a excelência no atendimento ao cliente e ganhar muito dinheiro usando o atendimento como estratégia de rentabilidade no seu negócio.

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O PULO DO GATO EM VENDAS

Alguns dos maiores especialistas do Brasil em vendas e atendimento no VAREJO, entre os quais, o palestrante Nelson Gonçalves, apresentam soluções para questões do dia a dia do varejo. São artigos temáticos e orientações técnicas e balizadas.

Lançamento nacional, pela Editora UNISV, em abril/2019

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E-BOOK - CAFÉ DAS CINCO

E-book produzido pela Editora Venda Mais e organizado por Ricardo Veríssimo, reúne 15 dos melhores especialistas em Vendas, Liderança, empreendedorismo e Atendimento ao Cliente. São artigos de fácil leitura e aplicação imediata.

C.A.F.E  = Conhecimento, Atitude, Força de vontade e Entusiasmo

Para adquirir gratuitamente basta solicitar ao palestrante através do whatsap (85-99118.6381 ou e-mail: [email protected])

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BLACK FRIDAY - PEQUENO VAREJO TAMBÉM PODE TER

São 10 dicas poderosas e aplicáveis para o varejista que pretende fazer uma Black Friday de sucesso e ainda um breve histórico de como a Black Friday começou, sua chegada ao Brasil e os números das últimas edições.

Para adquirir gratuitamente basta solicitar ao palestrante através do whatsap (85-99118.6381 ou e-mail: [email protected])

Conteúdo Adicional

Mais informações no site do Palestrante Nelson Gonçalves.