Martin Henkel

Especialista em Marketing, Mercado e Consumo 60+

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Atuando há mais de 25 anos em marketing, branding e vendas, integrou o time fundador da Embratec Good Card sendo responsável pela criação e posicionamento da marca Good Card atuando também em marketing e produtos. Foi o idealizador da solução de gestão de frotas que se transformou na maior empresa do segmento na AL, hoje Ticket Log. Implantou em 2002 no segmento de benefícios o até então inédito conceito da educação financeira pessoal. Foi o criador do naming e logomarca da GetNet e respondeu pelo marketing e negócios no Banco Topázio e Topázio Cartões.

Em sua trajetória de marketing sempre identificou um comportamento distinto dos clientes 60+. Percebendo que o mercado estava carente de informações sobre este segmento de consumo fundou a SeniorLab Inteligência em Mercado 60+ e hoje é considerado uma das referências nacionais no tema Consumo 60+. É palestrante, pesquisador e curioso sobre os detalhes sutis da relação dos 60+ com as marcas, produtos e serviços. Escreve artigos para revistas e sites especializados.

É colunista e tem um blog no Portal Mundo do Marketing, escreve artigos para o Instituto Longevidade Mongeral Eagon, Mundo Prateado, Comunidade MaturiJobs, Projeto DRAFT. Realizou a Pesquisa Nacional Os 60+ e a Internet que faz um mergulho nos novos comportamentos, oportunidades, desafios para relacionamento e venda através da WEB. É o autor do conceito Aging in Market que orienta as ações e visões para aproximar marcas, produtos e serviços dos consumidores 60+.

  • CDL Caxias do Sul/RS.
  • CDL Sapiranga/RS.

Palestras e Cursos

A Customer eXperience 60+ para o Varejo

A experiência do cliente 60+ para o varejo

Resumo do que será tratado:
• Quem é o novo cliente 60+?
• Por que eles se sentem mal atendidos mesmo quando o varejo se esforça?
• As técnicas de descobertas de como se deve vender e atender os 60+

Objetivo da palestra
• Tangibilizar o tamanho e potencial do consumidor 60+ para o varejo e serviços
• Apresentar o novo perfil dos 60+ e suas expectativas
• Impactos do envelhecimento natural sobre os sentidos e marketing 60+
• As melhores práticas e formas de atender e se relacionar com o cliente 60+

Apresentação:
A geração que testemunhou e incentivou o nascimento do rock´n´roll se reinventou e agora está, novamente, revolucionando a maneira de viver após os 60 anos.

Um segmento de consumo que foi esquecido pelo mercado agora se revela de uma forma surpreendente para a maioria dos profissionais de marketing, vendas, atendimento e produtos. O problema é que pouco sabem sobre eles.

O segmento de consumo 60+ é o que mais cresce no país motivado também pela garantia da renda, em sua maioria aposentados, que foi de R$ 861 bilhões em 2018.
Seus valores, sua percepção a respeito da vida e da família, o impacto dos anos sobre questões da comunicação, a inteiração com as novas tecnologias e o que de fato eles esperam de você, sua marca ou sua empresa, serão tratados nesta palestra.

Juntos vamos entrar e nos posicionar dentro do novo, revolucionário e bilionário mundo 60+.

Duração:
50 minutos ou ajustável ao tempo.

Flexibilidade:
Adequação do conteúdo aos objetivos do contratante

Dados complementares locais:
A preparação da palestra é precedida de um estudo das características demográficas da cidade ou região

Resumo do conteúdo da Palestra:
• Os 60+ em números, volume e impacto
• O que realmente importa para eles
• Carpe diem ao pé da letra
• Você se acha revolucionário? Não viu nada...
• A sensação de felicidade só aumenta
• Como eles se vêem e querem ser vistos
• A Customer eXperience e o varejo
• A Vovó prefere os netos com o Vovô
• Os shoppers homem e mulher 60+
• Não é o conteúdo é a forma
• O Marketing 60+ para o novo consumidor
• Mergulharam de cabeça na tecnologia
• O Facebook é a porta da sala
• O que escutam quando têm todas opções
• A atenção dividida e o consumidor 60+
• Entendendo, atendendo e conquistando

Galeria de Vídeos

Conteúdo Adicional

Mais informações no site do Palestrante Martin Henkel.