Marcus Ronsoni

Empresário, presidente da SBDC e mentor de altos executivos.

Doutorando em Psicologia Social pela Universidad Kennedy (Arg), Diretor Presidente da SBDC, autor dolivro Mentoria Organizacional, Facilitador líder do Empretec desde 2001 com mais de 15.000 horas deaplicação de metodologias comportamentais.
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MARCUS RONSONI

Doutorando em Psicologia Social pela UK Universidad Kennedy (Argentina), membro da Associação Brasileira de Psicologia Social (ABRAPSO), especialista em dinâmica de grupo pela Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupo (SBDG), coach membro da Sociedade Brasileira de Coaching (BR) e da Association for Coaching (UK).

Empresário e mentor de altos executivos, Ronsoni é referência nacional em Empreendedorismo Corporativo, possuindo projetos que visam aumentar o número de protagonistas organizacionais dentro de uma organização, atendendo clientes de grande porte como AES Sul, AGCO, Lojas Renner, Receita Federal do Brasil, Randon e Sebrae.

Facilitador Líder do Seminário EMPRETEC (ONU/SEBRAE); docente da Pós-graduação em Gestão Empresarial da ESPM Sul; docente da Pós-graduação em Psicologia Organizacional da FADERGS–Laureate International Universities; docente da Pós-graduação em Leader Coaching e Gestão do Desempenho da Faculdade IMED; docente da Pós-graduação em Gestão Empresarial da Unisinos; docente MBA Gestão de Pessoas e Coaching da FSG – Faculdade da Serra Gaúcha e conferencista nacional de temas ligados performance profissional e organizacional.

Coach de empreendedorismo e transição de carreira da Produtive Outplacement e Planejamento de Carreira (2009-2012) e Presidente do Comitê de Empreendedorismo da AMCHAM (2010-2012).

Possui mais de 15 anos de experiência em criação e aplicação de metodologias comportamentais para o ganho de performance profissional e organizacional com mais de 18 mil horas em atendimento.

  • CDL Sapiranga
  • FCDL-RS
  • CDL Parobé
  • CDL Igrejinha
  • AES Brasil
  • Receita Federal
  • RGE, SEBRAE

"Uma das competências mais valorizadas na atualidade é a capacidade de tomar boas decisões em um ambiente de incertezas"

MARCUS RONSONI

Palestras

Consumidor 4.0

Esta extraordinária palestra aborda as principais tendências do varejo para os próximos 3 anos e a como essas tendências estão modificando a expectativa e o comportamento do consumidor. 

Com profundidade e amplitude, apresenta o consumidor 4.0 sob a perspectiva da Psicologia Social, mostrando como o estilo de vida e o comportamento da sociedade está impactando o que, onde e como consumimos.

Mais do que atualizar sobre o futuro do varejo esta palestra tem por objetivo descortinar o universo das ameaças e oportunidades dos novos modelos.   Multicanais, experiência do cliente, inteligência artificial aplicada ao varejo, personalização do consumo, pressionará as empresas para uma adequação de sua cultura e da postura de lideranças e colaboradores.

 

Público Alvo:  Lideres e colaboradores que atuam no varejo.

Mentoria aplicada ao varejo 4.0

Multicanais, experiência do cliente, inteligência artificial aplicada ao varejo, personalização do consumo, pressionará as empresas para uma adequação de sua cultura  e da postura de lideranças e colaboradores.

Como ter lideranças e equipes preparadas para um novo consumidor?

Esta  palestra apresenta método  que permite o desenvolvimento de lideranças e de equipes de forma consistente, acelerada e com baixíssimo custo de implantação: A mentoria aplicada ao varejo 4.0.

Com base no livro Mentoria Organizacional, inscrito pelo palestrante,  é apresentado as novas competências exigidas para este  cenário, as principais tendências do varejo e do comportamento do consumidor e como desenvolver pessoas com “mentalidade vencedora”.

 

Público Alvo:  Lideres e colaboradores que atuam no varejo.

Mentalidade de Dono – Como incentivar o protagonismo organizacional

Muitas lideres gostariam de ter mais pessoas que deixam legado conduzindo a empresa para novos patamares de resultado, mas suas atitudes não permitem que isso seja possível. 

Esta instigante palestra aborda os principais aspectos para criar uma cultura organizacional que incentiva o pensar, sentir e agir como donos do negócio.   A partir de um estudo da Sociedade Brasileira de Desenvolvimento Comportamental – SBDC são apresentado as competências dos protagonistas organizacionais e como selecionar, desenvolver e reter pessoas assim.

Palestra – 1h 15min + 45min perguntas e interação com o grupo.

Público Alvo:  Lideres

Observação:  Esta mesma palestra possui uma versão para os liderados – Mentalidade de Dono: Vantagens de ser um protagonista organizacional

Oficinas

Consumidor 4.0

Esta  oficina  representará um divisor de águas na sua empresa.  Utilizando as técnicas originadas em metodologias de design de negócios, métodos ágeis e pensamento enxuto para ajustar o posicionamento do negócio e as atitudes das lideranças e suas equipes você  desenhará as ações para enfrentamento das principais tendências do varejo e do comportamento do consumidor.  Além disso, você aprenderá como utilizar a metodologia OKR (Objetives and Key Results) para garantir a implantação de seus objetivos envolvendo todas as equipes.

Multicanais, experiência do cliente, inteligência artificial aplicada ao varejo, personalização do consumo, pressionará as empresas para uma adequação de sua cultura e da postura de lideranças e colaboradores.

Mais do que atualizar sobre o futuro do varejo esta oficina tem por objetivo blindar as empresas participantes das ameaças destes novos modelos de varejo e de consumo e prepara-las para o universo de oportunidades que está sendo descortinado.  

 

Público Alvo:  Lideres e colaboradores que atuam no varejo.

Carga horária: 8 horas.

Número de participantes:  Até 30 participantes por turma.

Mentoria aplicada ao varejo 4.0

Como ter lideranças e equipes preparadas para um novo consumidor?

Esta  oficina  mudará a velocidade e a forma de desenvolver as pessoas na sua empresa. 

Você aprenderá a implantar um  método de MENTORIA ORGANIZACIONAL que permite o desenvolvimento de lideranças e de equipes de forma consistente, acelerada e com baixíssimo custo de implantação: A mentoria aplicada ao varejo 4.0.

Com base no livro Mentoria Organizacional, inscrito pelos instrutores,  que são referências nacionais no tema, você aprenderá um passo-a-passo para transformar seus líderes em Mentores a partir de 17 pontos de atenção.

 

Público Alvo:  Lideres e colaboradores que atuam no varejo.

Carga horária: 16 horas.

Número de participantes:  Até 30 participantes por turma.

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Conteúdo Adicional

Mais informações no site da SBDC - Sociedade Brasileira de Desenvolvimento Comportamental

Livros

MENTORIA ORGANIZACIONAL

MANUAL DE IMPLANTAÇÃO DE PROGRAMA INTERNO

SINOPSE
A "Mentoria Organizacional" Interna é uma metodologia de educação corporativa que vem ganhando aceleradamente um espaço como política de desenvolvimento de pessoas. TEndo suas primeiras iniciativas implantadas em grandes corporações com o objetivo de gestão do conhecimento, se disseminou por todo tipo e tamanho de instituição, atingindo a maturidade ao ampliar seu posicionamento como orientador da cultura organizacional.

MAIS INFORMAÇÕES

Ninguém trabalha para empresa alguma.
Nós trabalhamos para nós mesmos. A empresa é o meio que escolhemos, ou pelo menos o que conseguimos para realizarmos os nossos objetivos.

- MARCUS RONSONI
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