alexandre freire

Image

INSPIRAÇÃO:

Muito além da motivação

Mais de
0
participantes
Image

(47) 99681 7225
[email protected]

Alexandre Freire é reverenciado por onde passa por falar somente sobre temas que vivenciou como profissional no Brasil e exterior. Suas palestras são recheadas de cases e exemplos com base em sua extensa experiencia liderando empresas e transformando pessoas ao longo de 30 anos como profissional. Ao contrário de muitos, Alexandre Freire expõe erros e acertos desmistificando a ideia de que lideres são perfeitos, nunca erram ou são verdadeiros gurus em tudo que fazem.

Suas palestras já foram motivo de aprendizagem para mais de 85.000 participantes, pois são esclarecedoras, de linguagem simples, resultado de muitos anos desenvolvendo projetos de Fusões & Aquisições, Management Buyout, Turnarounds, Lançamento de novos produtos, Pesquisa de mercado global e Consultoria em países como Espanha, Holanda, Itália, Alemanha, Suécia, Inglaterra, Moçambique, Estados Unidos, e participando a distancia de outros na Polônia, Índia e Japão.

Foi precursor na produção de vídeos empresariais na internet no Brasil, primeiro colunista digital da revista VOCE S/A e autor do livro A ARTE DE GERENCIAR SERVIÇOS - Quando o espírito humano supera a ciência na gestão. Enquanto estudou o comportamento do consumidor, enveredou por um caminho que o faria publicar um livro inédito que se tornou leitura obrigatória para aqueles que desejam se aprofundar no tema invasão de privacidade - INEVITAVEL MUNDO NOVO - O fim da privacidade. Alexandre Freire é também coautor do livro "Cobol Programming and Data Processing Methods", Brooks Cole Company, Monterey, California, Estados Unidos e autor do livro "A vida como ela é no Brasil", Edição Digital Saraiva.

Seu ultimo livro - LIDERANÇA TRANSFORMADORA - best seller recente, é um tema que tem chamado a atenção por se tratar de uma prática vivida pelo autor e não uma teoria criada para agradar aos que buscam atalhos para o sucesso.

Atualmente, alem de palestrante, atua como CEO On Demand (Diretor Executivo Interino), mentor e consultor de empresas.
PETROBRAS
GAZIN
REDE GLOBO
GR ALIMENTAÇÃO
AMCHAM
EVERIS
FUJI
GRUPO KROTON
SINDUSCON
SUHAI
TERUMO
VOLKSWAGEN
ARVY
MONTANA
BROOKFIELD
TRAMONTINA
SOTREQ
COPACOL
BONET
FIRJAN
UNIMED
COROA
FIERGS
VALE
SIMPLES FINANCEIRA
UNICRED
BONANZA SUPERMERCADOS
GS INTERNACIONAL
VIVO
FELT ELETRICA
EASYCHEF
SEBRAE CONTAGEM
SEBRAE BETIM
CDL IBIRITÉ
SEBRAE/CDL MARIO CAMPOS

PALESTRAS

LIDERANÇA TRANFORMADORA – Um testemunho de vida profissional

  • O que é mais importante: A experiência ou a vivência?
  • Transformando a si mesmo, para depois transformar a equipe
  • O diabo "usa" Prada! Um case pessoal de mudança de rumo
  • O sucesso traz a arrogância e a arrogância traz o insucesso
  • Dê crédito a quem merece
  • Busque feedback de outras pessoas
  • Aprender sempre.  Atualize-se!
  • Seja humilde para assumir seus erros, Inteligente para aprender com eles e Maduro para corrigi-los
  • Ser exemplo antes de exigir exemplo
  • Fazendo o TBC (tirando a bunda da cadeira) na empresa
  • Mitos da formação de equipes
  • Feedback objetivo, duro, coeso, sincero e pertinente
  • Empoderando as pessoas
  • Hora de cortar os laços – A dolorosa missão de demitir.
  • O que significa: Ter as pessoas certas nos lugares certos?
  • Recompense quem faz acontecer!
  • O preço da excelência é a eterna disciplina
  • Certezas que só a vida pode nos ensinar – Somos todos substituíveis, nada trazemos e nada levaremos, deixe as portas abertas.

Tempo máximo:               2:00h

Tempo mínimo:                 1:00h

Recursos necessários: Som, microfone de lapela ou auricular, telão, passador de slides, computador.

Benefícios para o público: Palestra estilo "story telling", um verdadeiro testemunho de vida sobre erros e acertos, sucessos e fracassos, mas acima de tudo, sobre como foi capaz de transformar equipes e empresas ao longo de sua vida profissional.  Alexandre Freire desmistifica o estereotipo de que líderes são heróis e perfeitos ou verdadeiros gurus, inspirando a plateia com suas experiências liderando equipes no Brasil e exterior.  Se você acha que há como separar sua espiritualidade de seu profissionalismo, então esta palestra vai lhe assegurar que estás profundamente enganado, afinal o corpo e alma moram no mesmo espaço, mas não convivem de forma harmoniosa. A batalha entre a matéria e o espirito é continua até o final da vida.  Esta palestra virou um livro best-seller: LIDERANÇA TRANSFORMADORA, erros e acertos de um eterno aprendiz.

VENDENDO O INVISÍVEL - A ARTE DA VENDA E QUALIDADE EM SERVIÇOS

  • Vender serviços é pura promessa!
  • As dificuldades da precificação – Mitos e Verdades
  • Os “momentos da verdade” durante a entrega do serviço
  • Qualidade em serviços é pura percepção
  • Fatores que influenciam o comportamento do consumidor de serviços
  • Os fatores que influenciam a expectativa sobre o serviço
  • Oferecer o que o cliente deseja ou o que o cliente precisa?
  • Os pilares de serviços: Pessoas, Processos e Tecnologia
  • Os momentos da verdade ou a arte dos detalhes
  • Diferenças entre serviços e produtos
  • Liderando equipes em serviços – o que é mais importante: Experiência ou Vivência?
  • Relacionamento com clientes – o pós venda
  • Aprendendo a lidar com as reclamações
  • Monitoramento da satisfação do cliente
  • O que é valor para o cliente?

Tempo máximo:               1:30h

Tempo mínimo:                 1:00h

Recursos necessários: Som, microfone de lapela ou auricular, telão, passador de slides, computador.

Benefícios para o público:               Palestra recheada com exemplos vivenciados por Alexandre Freire ao gerenciar empresas de serviços onde aplicou princípios e técnicas de sucesso comprovadas em terras brasileiras e estrangeiras, motivando e inspirando a todos os participantes com conhecimentos atualizados sobre vendas, gestão de serviços e qualidade em atendimento.  Alexandre Freire destaca de forma simples e pratica seus cases e projetos de sucesso e insucesso no setor que mais cresce no Brasil, fazendo com que a plateia compreenda que apesar de toda a tecnologia disponível no mundo, as pessoas continuam sendo o principal pilar de uma prestação de serviços.

TRABALHO, EMPREGO E CARREIRA - Futuro e presente nunca estiveram tão próximos.

• O mundo analógico era previsível;
• As carreiras também eram previsíveis;
• O quadrado antigo – Administração, Direito, Medicina e Engenharia;
• O que significa CARREIRA?
• O impacto da automação no trabalho e emprego;
• Robôs, inteligência artificial e digitalização;
• Carreiras decadentes;
• O mundo ficou imprevisível;
• O que você deseja de sua carreira?
• Você será remunerado pela sua raridade;
• Ensino a distância é uma realidade;
• Graduação “fora da caixa” – cursos especiais oferecidos no exterior;
• A escolha entre empreender ou buscar um emprego;
• Sucesso e fracasso – vai além da competência;
• O que não mudou – Ética, honestidade, gratidão, comprometimento, humildade, solidariedade e compaixão;
• Deixe as portas abertas;
• A única certeza é que VOCÊS NUNCA VÃO PARAR DE ESTUDAR.

Tempo máximo:               1:30h

Tempo mínimo:                 1:00h

Recursos necessários: Som, microfone de lapela ou auricular, telão, passador de slides, computador.

Benefícios para o público:               A palestra traz para os participantes uma fotografia do mercado de trabalho em mutação e consequentemente seus impactos na demanda por uma formação universitária diferente do que temos hoje.  O publico será beneficiado com exemplos claros da visão moderna de carreira, formação e sucesso. Além disso, a palestra visa mostrar como o avanço da tecnologia e a internet vem revolucionando a maneira como as empresas selecionam e contratam, deixando para trás um modelo antiquado que não mais atende as necessidades do mundo empresarial.  Alexandre Freire brinda o publico com uma visão clara sobre o novo modelo de carreira que se desenha no horizonte, quebrando paradigmas e construindo um novo caminho que ainda sofre mudanças e longe de seu termino.

NÃO FAÇA MBA, FAÇA TBC! "TIRANDO A BUNDA DA CADEIRA"

  • Porque quanto mais alto o cargo, mais distantes ficamos dos clientes?
  • A vaidade de uma simples sala leva você ao “sedentarismo profissional”
  • Inovação não combina com burocracia. Derrube as paredes da comunicação interna.
  • Escute aqueles que estão na ponta. Eles são os ouvidos da realidade escondida
  • Nível hierárquico não garante precisão. Valorize a base da pirâmide de sua empresa
  • Use 30% de seu tempo com seleção, contratação e treinamento das pessoas
  • Não deixe que construam uma redoma ao seu redor. Mantenha a comunicação aberta sem cara a cara
  • Não superestime relatórios e planilhas - Cuidado com o “filtro” das informações
  • Evite reuniões – simplesmente vá até onde as pessoas estão
  • Se fizer uma reunião, seja impopular. Curta, objetiva e no horário
  • Ouça pessoalmente o que os clientes dizem. Não terceirize sua responsabilidade.
  • Derrubando paredes, construindo relações
  • Suba na boléia do caminhão
  • Adote uma política de portas abertas
  • Contratando pela atitude. Currículo é um olhar pelo retrovisor.
Tempo máximo: 1:30h

Tempo mínimo: 1:00h

Recursos necessários: Som, microfone de lapela ou auricular, telão, passador de slides, computador.

Benefícios para o público: Palestra envolvente sobre a importância de o líder desenvolver um estilo de gestão onde o foco é “fazer acontecer”, independentemente do grau hierárquico na empresa. Com medidas práticas e trabalho “hands on”, Alexandre Freire relata suas experiências sobre como reduziu tempo de resposta a clientes, aumentou a velocidade da tomada de decisões, diminuiu gastos com reuniões e destruiu processos burocráticos nas empresas por onde passou. Uma palestra direcionada aqueles que acreditam que “arregaçar as mangas” é também uma função da liderança, um fundamento antigo que perdeu espaço para atitudes de vaidade aos que se rendem aos encantos que o sucesso acarreta.
- Reuniões
  • Aspectos que envolvem a reunião: Necessidade real, objetivo, finalidade, oportunidade, custo, ocorrência
  • Linguagem, escuta e quem deve participar
  • Preparação, agenda e estrutura adequada
  • Por que muitas reuniões fracassam?
  • Estabelecendo objetivos e determinando prioridades
  • Fases da reunião, e o que fazer em cada uma das fases
  • Responsabilidades e papéis durante a reunião
  • Liderança e condução de reuniões
  • A superação de impasses e obstáculos pessoais
  • Como lidar com participantes problemáticos
  • Clima, negociação e administração do tempo ajudando a produtividade das reuniões
  • Pecados mortais e como evitá-los
  • Como acompanhar a implantação das decisões tomadas
 - Delegação
  • Compreensão da delegação como recurso para desafiar a equipe.
  • Diferença entre autonomia e independência.
  • Obstáculos da delegação: do ponto de vista da organização, do líder e do liderado.
  • Benefícios múltiplos da delegação na organização.
  • Motivações positivas e negativas para delegar
  • Delegação como um processo de atribuir e de abdicar.
  • Os diferentes níveis de delegação.
  • Delegação estratégica para produtividade, para motivação e para desenvolvimento.
  • Etapas e elementos da delegação.
  • Cuidados e regras práticas para a delegação.
Tempo máximo: 16 h

Tempo mínimo: 16 h

Recursos necessários: Som, microfone de lapela ou auricular, telão, passador de slides, computador.

Benefícios para o público: Altamente participativo, com exercícios, vivências, textos, filmes, exposição dialogada, estudo de caso e role playing de Harvard, INSEAD e produção própria. Conteúdo de quem já participou de inúmeras reuniões durante 30 anos de experiência no Brasil e exterior, liderando equipes em projetos, planejamento estratégico, aquisição de empresas, bancos, fornecedores, governo, etc. A metodologia utilizada ajudou Alexandre Freire a reduzir a quantidade de reuniões internas em 70% e obter uma redução média do tempo de reuniões internas de 4 para 1 hora.

Conteúdo Adicional

Mais informações no site do Palestrante Alexandre Freire

Livros

LIDERANÇA TRANSFORMADORA: Erros e acertos de um eterno aprendiz
Image
A VIDA COMO ELA É NO BRASIL: Dicas de sobrevivência para Brasileiros e Estrangeiros
Image
INEVITAVEL MUNDO NOVO: O fim da privacidade
Image
A Arte de Gerenciar Serviços
Image