Alberto Guerra

varejista e pesquisador sobre consumo

(11) 96743-2816
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Prof.º Alberto Guerra é Executivo de Varejo com 22 anos de experiência em empresas multinacionais, familiares e negócio próprio; Mestre e Pesquisador da Fundação Instituto de Administração (FIA) sobre o Black Friday no cenário brasileiro, Especialista em Gestão Empresarial e Professor na Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Há 3 anos o Prof Alberto Guerra estuda, divulga e debate sobre consumo, varejo e ações promocionais. Dentre esses estudos destacam-se os temas Black Friday e seus impactos para os varejistas e percepções dos consumidores , além de palestras sobre ações promocionais , planejamento e preparação de loja.
  • CDL Goiania
  • Uninove
  • FGV
  • Abrasce- Associação Brasileira de Shopping Centers Grupo Multiplan
  • CLAV- Congresso Latino Americano de Varejo
  • USP FIA Business School

“Black Friday está chegando!!! Contrate a palestra e prepare sua empresa! “

Trecho de palestra sobre a Black Friday ministrada pelo prof. Alberto Guerra

Palestras e Cursos

Você está preparado para a Black Friday?
O brasileiro é apaixonado por liquidação, tanto que a Black Friday ganhou força por aqui rapidamente, se tornando uma das datas mais importante para o varejo.O aumento real nas vendas mostra que os consumidores definitivamente adotaram a data como oportunidade de boas ofertas. A palestra com o objetivo de motivar, engajar, ampliar conhecimento e aprimorar o planejamento para liquidações e ações promocionais como a Black Friday

Com o potencial de compradores, mais lojas colocam a data em seu calendário e se preparam para expor suas promoções, dando início às vendas de Natal.

Programa Proposto:
  1. Promoção de vendas e liquidações
  2. Objetivos das promoções de vendas e liquidações;
  3. Planejamento, ferramentas e principais elementosdas PV e liquidações.
  4. Origens e história da Black Friday (BF) nos EUA e no Brasil;
  5. Oportunidade X Desafio para o Varejo
  6. Práticas e estratégias dos grandes players do varejo nacional.
  7. Pesquisa comandada por especialistas e acadêmicos de varejo a respeito das percepções dos consumidores em relação à BF onde serão explorados os seguintes pontos.
  1. Aderentes/não aderentes à promoção;
  2. Ritual/planejamento de compra (antes e durante);
  3. Surgimento de novos hábitos e comportamentos
  4. Motivações e preferência de compra;
  5. Percepção de vantagens e origem das insatisfações
  6. Categorias de maior atratividade;
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Galeria de Vídeos

Conteúdo Adicional

Mais informações no site do Palestrante Alberto Guerra